sep
sep
Virtual Vale - Criação e hospedagem de sites
     

Roteiro turístico

O Circuito Religioso do Vale do Paraíba é o mais conhecido do Brasil. Municípios como Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista possuem um forte fundo religioso, com igrejas suntuosas. Os monumentos são verdadeiros patrimônios turísticos. Confira abaixo.
  Turismo na região  

Basílica de Aparecida
nasceu de um milagre, quando em 1717 os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves pescaram no rio Paraíba do Sul a imagem de uma Santa Negra. Era época de pouca pesca e para servir um banquete ao governador de Minas Gerais e São Paulo, Dom Pedro Miguel de Almeida, que passava pela Vila de Guaratinguetá, os três pescadores lançaram sua rede ao rio. Primeiro, pescaram um corpo de imagem, sem cabeça, depois , ao jogarem novamente a rede, tiraram do rio a cabeça da imagem, que se encaixava perfeitamente ao corpo.
A pesca milagrosa da imagem de Nossa Senhora Aparecida era um sinal de que esta cidade seria abençoada.

Site: http://www.a12.com

   
  Turismo na região  

Casa de Frei Galvão
Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, OFM, mais conhecido como Frei Galvão (Guaratinguetá, 1739 — São Paulo, 23 de dezembro de 1822) foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil. Foi canonizado pelo papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil (São Paulo) em 11 de maio de 2007. Queria ser Jesuita,mas por causa da perseguição movida contra os jesuitas pelo Marquês de Pombal, seu pai o aconselhou a entrar para os Franciscanos. Em uma de suas atividades apostólicas, escreveu em um pedacinho de papel, uma frase em Latim, enrolou o papel em forma de pílula e deu a um jovem que estava com cólicas renais. Imediatamente, cessaram as dores e foi expelido um grande cálculo. E vieram muitas pessoas pedir a pílula. E assim teve que ensinar as irmãs a confeccionar as pílulas e dar às pessoas necessitadas, o que elas fazem até hoje.

Saiba mais: http://www.saofreigalvao.com

   
  Turismo na região  

Igreja de Santa Cabeça
A cabeça de uma Santa foi recolhida na rede de pescadores do rio Tietê, mais ou menos em 1.885. Os pescadores deram a cabeça a um negociante. Este, viajando por Vila de Silveira, presenteou a amiga Joanna de Oliveira com a Santa.
Após algum tempo, Joanna mudou-se para Jatahy, bairro de Cachoeira Paulista, onde angariou fundos e construiu a primeira capela.
Em 26 de agosto de 1.928, inaugurou a atual Igreja de Santa Cabeça, construída por católicos de Cachoeira Paulista e o vigário, numa grande campanha e com sucesso.
Todo o domingo às 9:30 hs acontece a celebração da Santa Missa onde fiéis vão pedir e agradecer suas graças.
E no segundo domingo de dezembro, acontece a grandiosa festa de Santa Cabeça, com a tradicional procissão dos fiéis saindo da Paróquia Santo Antonio até Santa Cabeça.

Fonte: http://www.portalvale.com.br/cidades/cachoeirapaulista/santuario-santa-cabeca.php

   
  Turismo na região  

Fazenda Esperança - Guaratinguetá
Nelson Giovaneli se aproximou de um grupo de jovens que consumiam e vendiam drogas perto de sua casa. Isso em 1983, na esquina da rua Tupinambás com a Guaicurus, no bairro do Pedregulho, na cidade de Guaratinguetá interior de São Paulo. Ele foi animado a dar esse passo por frei Hans Stapel seu pároco que o incentivava a viver concretamente a Palavra de Deus.
Nelson conquistou a confiança daqueles dependentes químicos. Um deles Antonio Eleutério foi o primeiro a ser contagiado e pediu ajuda para se libertar das drogas, tudo isso porque Nelson buscava colocar em prática a frase “Fiz-me fraco com os fracos a fim de ganhar os fracos” (I Cor 9,22).

Site: http://www.fazenda.org.br

   
  Turismo na região  

Comunidade Bethânia
Nasceu a partir da inspiração inicial do (Pe Léo Tarcísio Pereira) que procurou dar uma resposta concreta ao problema da drogas na juventude criando uma comunidade católica para oferecer aos jovens uma casa, um local de acolhimento.
Assim, Bethânia não é um centro de recuperação de drogados e nem uma clínica onde se internam pessoas para tratamento, Bethânia é "Comunidade de acolhimento". Nós não curamos ninguém! Este é um trabalho que deverá ser feito por cada um. Nós somos colaboradores no processo.
Para isso, devemos oferecer nossa amizade, orações e uma oportunidade organizada de cada um se ajudar segundo o seu esforço e persistência. Não existem curas mágicas para a dependência química, ou qualquer outra dependência. Em Bethânia, cada um deve ser o primeiro responsável em se ajudar.

Site: http://www.bethania.com.br/inicio

   
  Turismo na região  

Campos do Jordão
É a principal estância de inverno do estado de São Paulo, devido ao grande número de pessoas que ela atrai durante a alta temporada, que vai de maio a meados de agosto, totalizando 1,5 milhão de visitantes que desejam curtir o friozinho da Serra da Mantiqueira. Afinal, a cidade fica a mais de 1.600 metros acima do nível do mar.

Saiba mais: http://www.guiadecamposdojordao.com.br/

   
PortuguêsEnglish versionVersión espanôla
Wireless
Cartões
Reservas:
Telefone: (12) 3103-1674
Celular: (12) 9-9221-2423
contato@pousadastaterezinhamj.com.br

    Nossos vídeos